terça-feira, 26 de maio de 2015

Um bófia também chora...

Ora muito boa noite, como estão? Eu estou bem, muito obrigado.
Ainda se lembram do caso do senhor que foi “bastonado” (acho que esta palavra não existe, mas vocês percebem) pelo polícia à saída do estádio da Luz? Claro que se lembram, ainda nem 3 semanas passaram. Pois agora anda pela internet a seguinte imagem




Pois é. Parece que o feitiço se virou contra o feiticeiro e ainda por cima dez vezes pior.
A pessoa que publicou a imagem adicionou-lhe a seguinte descrição:

“O senhor do lado direito, já toda a gente conhece e sabe o que aconteceu, infelizmente.
O senhor do lado esquerdo, sabem quem é? Pois não. não abriu telejornais, não falou em directo para as televisões no jornal da 13...etc. É apenas um Polícia que foi agredido por um cidadão deste país...!”


Eu posso estar a ser burro ou simplesmente inculto, mas na minha opinião isto não foi notícia de abertura em lado nenhum porque não havia imagens da cena. Não havia nada que puxasse especial atenção de ninguém. É certo que também podia haver apenas a notícia sem quaisquer imagens, mas, se ninguém chamou a imprensa, eles também não têm uma bolinha de cristal para verem tudo o que está a acontecer. Eu provavelmente até estou a dizer bruta barbaridade. Se calhar este caso até é merecedor de uma teoria da conspiração e a imprensa recusou-se mesmo a publicar a notícia, mas vamos assumir que não.

“Ah, estás a manipular o assunto para as coisas parecerem como tu queres que pareçam!” dizem os ranhosos. 

Pois estou. Eu sou o autor do texto e do blog logo faço o que eu quiser!


Mas vamos lá aprofundar esta situação. Se o que diz na descrição da imagem é verdade, este polícia “foi agredido por um cidadão”… Quere-me parecer com isto que um polícia, que supostamente é um representante da força da lei, não está a fazer um grande trabalho quando leva uma sova destas da parte de um cidadão apenas. É claro que o bandido pode ter começado a luta (ou o massacre) com uma bastonada no focinho do agente pela retaguarda (estranho, onde é que eu já vi uma situação com bastonadas pela retaguarda?) o que é extremamente cobarde e nojento. Ou a descrição até pode estar incorreta e terem sido uns quatro ou cinco agressores em vez de um. Ou se calhar o senhor guarda é vítima de violência doméstica e tem medo de admitir. Vá, já estou a avacalhar a conversa. Vamos lá voltar a ser sérios.
A questão aqui é que porrada e gente com a tromba partida há todos os dias. Inclusivamente bófias (sejam eles PSP, GNR ou outra coisa qualquer). O grande escândalo da situação no estádio da Luz é ser um profissional pago para manter a ordem e proteger o povo a causar o caos e a esbofetear o povo. Não estou a dizer que o polícia espancado não mereça justiça. Merece toda a justiça e o autor da pintura rupestre na cara do agente devia arcar com uns quantos aninhos na prisão onde lhe fizessem parecido uma vez por mês. Mas policia a levar no focinho são “ossos do ofício”, polícia a dar no focinho sem primeiro levar no focinho é incompetência. Por outro lado polícia que leva no focinho e não chega a dar no focinho de quem lhe deu no focinho também é incompetência.

Eu admito, esta parte era só para dizer “dar/levar no focinho” mais umas vezes.

É claro que os senhores colegas do senhor besta do estádio da Luz foram logo agarrar no primeiro bófia esbofeteado e metê-lo na net a dizer “Ai, olhem para nós que também somos vítimas e também levamos na tromba e também temos sentimentos e gostamos dos cassetetes uns dos outros” *ler com voz de bicha*


Não me levem a mal, eu juro que estou do lado do senhor polícia esbofeteado. Mas não deixa de ter piada….

Sem comentários:

Enviar um comentário