quarta-feira, 6 de maio de 2015

A história de um blog!

Como o título indica, esta é a história de um blog. Nomeadamente este blog.
Este blog foi feito há quase quatro anos com um propósito semelhante ao de um diário de uma adolescente. Ou seja, eu escrevia as minhas baboseiras e punha-as aqui. Nunca tive grandes visualizações, mas a minha mãe e namorada diziam-me que eu escrevia bem e se elas o diziam é porque era verdade!
Passado aproximadamente um ano e meio de começar o blog comecei a fartar-me (aqui verifica-se novamente o fator “rapariga adolescente”…). Recentemente apanhei uma forte bebedeira e levei na tromba forte e feio. “E o que é que isso interessa agora?” perguntam os mais curiosos. Eu explico! Como seria de esperar, nada de bom advém de uma bebedeira em que se é esbofeteado. Neste caso foi a vontade de voltar a escrever neste blog. Pois é… Pessoas normais iriam à esquadra ou enviariam uma carta à camara municipal (os chicos espertos), eu decido voltar a escrever no meu blog de adolescente.
Como ao olhar para o blog pela primeira vez ao fim deste tempo todo tive um pequeno ataque de pânico, decidi remodela-lo. Assim ao estilo daqueles cafés a quem ninguém vai e, como tal, os donos decidem (cá está) remodela-lo e investir um pouco em publicidade. É claro que a maioria das vezes o que acontece a esses cafés é que no início é muito engraçado porque é novo mas depois volta a cair no esquecimento, tal como certamente acontecerá com este blog. A vantagem de isto ser um blog e não um café é que não gasto dinheiro a remodela-lo.

Portanto, decidi por mãos à obra e pedir à minha namorada para me fazer o trabalhinho todo (a tal que diz que eu escrevo bem. Pff… coitada…). E ela, ingénua, lá fez.
Ao fim de sensivelmente 3 horas de trabalho intensivo (sim, a remodelação de um mero blog demorou aproximadamente 3 horas. E a pior parte é que duas dessas horas foram passadas de volta do bonequinho que se encontra junto ao título do blog. Boneco esse que é uma representação minha) saiu aquilo que vocês podem apreciar neste momento. Está ou não está uma maravilha? Claro que está!

Fator que provavelmente não contribuía muito para eu ter visualizações era o pormenor de eu não publicitar o blog em lado nenhum e nem sequer dizer às pessoas que tinha um blog (não sei, digo eu…). A partir de agora vou tentar corrigir um pouco esse erro e publicitar o blog no facebook. O feedback mais provável será receber comentários como “Não publiques mais isso. Ninguém quer ler” ou no mínimo deixarem de seguir as minhas publicações. Mas vale a pena o risco…

Convido-vos desde já a dar uma vista de olhos pelo resto do blog. Com sorte até encontram uma frasezita ou outra a que achem piada (esqueci-me de referir que costumo optar por uma escrita cómica. Embora isto não seja um blog exclusivo de comédia mas se puder fazer alguém rir ou só que seja sorrir já é bom. Que bonito que isto foi… Não era minha intenção. Juro.)
Qualquer crítica construtiva é bem-vinda. Deixem as outras para depois. Para um dia mais tarde em que eu tenha alguém que me apoie ou assim. Se isso nunca chegar a acontecer podem agarrar nas vossas opiniões e mete-las nas nal…

P.S.: Já estou farto da palavra blog…

Será que a usei muitas vezes? Acham que já perdeu o sentido como quando repetimos muito uma palavra? Blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog blog… Já soa estranho…

1 comentário:

  1. Muito bom mesmo! Mas olha o acento. É "remodelá-lo".

    ResponderEliminar